why sometimes is better to give up than live a nightmare?
Desde crianças somos sempre aconselhados a nunca desistir de nossos sonhos, a ter muito foco que um dia chegaremos lá. Mas e quando todo esse processo até conquistarmos nossos sonhos é tão difícil que acabamos comprometendo tanto nossa saúde mental quanto a física, será que vale a pena todo esse esforço?
Quem nunca ouviu a frase " Quem desiste não é forte o suficiente" ou "não foi feito para isso" ou até "é um grande perdedor" mas na minha humilde opinião existem momentos que podemos apenas dar uma recuada para conseguir mais fôlego ou até mesmo desistir, porque quem nunca mudou de opinião? quem nunca viu que aquilo que tanto gostava não era feito exatamente para você ou para o seu biotipo.
O nosso mundo desvaloriza demais os desistentes, mal sabendo que na verdade eles estão apenas canalizando suas energias para poderem realizar outros projetos que tenham maiores chances de sucesso
No mundo Bailarinistico isso não é diferente, não existe apenas o mundo de primeiras bailarinas de grandes companhias, existe todo um universo por trás, desde administração e marketing desses grandes ballets, o mundo acadêmico e de poder lecionar, ajudando a construir o sonho de outras pessoas e até mesmo o de coreógrafos. E mesmo que nada disso tenha a ver com você nada impede que você continue a praticar apenas pela paixão de poder dançar e se apresentar.
Por mais que desistir pareça ser a parte mais difícil muitas vezes é tomando consciência que isso vai ser o melhor para voce que você acaba aceitando e levando a vida de uma forma mais leve, não transformando um sonho em um grande pesadelo
Comentários
Postar um comentário