Pular para o conteúdo principal

PRIX DE LAUSANNE 2015

Começando o ano de cara nova, dessa vez vamos abordar no blog um pouco mais sobre o mundo  bailarinistico e tudo que precisamos saber para poder participar dele.

Starting the year with a totally different face.This time approaching more the ballet world, what is happening and what you should know to be in there!

O primeiro Post, eu escolhi um assunto que todos devem estar super curiosos que é o 43 GRAND PRIX OF LAUSANNE.
Para aqueles que não sabem essa é a melhor competição de ballet do mundo inteiro, pelo menos na minha opinião. Ela acontece na Suíça e começou hoje e vai ate sábado dia 7 que é quando acontecem as finais!!!

This very first post I choose something that everybody must be curious about that is the 43rd GRAND PRIX OF LAUSANNE 
for those who don't know what it is, is the best ballet competition in the entire world. It happens in Switzerland and it started today and goes thru Saturday 7 that is when the Finals happens!!!

Essa competição é aberta apenas a dançarinos não profissionais nas idades entre 15 e 18 anos.

This competition is open only for young dancers who are not professionals yet and are between the ages 15 to 18

Para os ganhadores os prêmios são incriveis como bolsas de estudo nas melhores escolas do mundo como Royal Ballet de Londres, Escola Do American Ballet Theatre, São Francisco Ballet, entre outras. E também uma quantia em dinheiro para os bailarinos poderem se manter. Isso não é demais?


For the winners the awards are amazing!! they can win scholarships for the best dance schools in the world such as Royal Ballet of London,  The School Of American Ballet, San Francisco Ballet and a lot more. They can also win Apprentices Scholarships and some amount of money. Isn't that incredible?!

Para quem quiser saber um pouquinho mais eles tem uma pagina no face e o um canal no youtube onde eles colocam videos todos os dias na semana da competição dos candidatos e também mostrando um pouco das aulas e ensaios, vale a pena conferir !

For those who want to know more they have a page on facebook and a channel on youtube called Grandprixdelausanne. There they put videos everyday from some of the competitors and also showing a little bit of the classes and also the rehersals. 


Obrigada por lerem, espero que tenham gostado e vejo vocês no proximo BalletFreak post!

Thanks for reading, I hope you enjoyed and see u next  BalletFreak post ! 
x.o.x.o 



obs: lembrando que ideias são sempre bem vindas!
ps:remembering that ideas are always welcome!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os coques mais bonitos para você arrasar

Como toda bailarina, nossos amigos / parentes / todos que temos contanto só nos veem de coque, e acabam enjoando, mesmo que não nos falem e nos mesmos tambem acabamos enjoando de nos ver de coque todo dia, então que tal dar uma inovada com os coques mais lindos e que vão te inspirar a ficar mais linda ainda nas aulas 

Como conquistar AQUELE corpo de bailarina

Sem dúvidas a maioria das bailarinas sofrem sem saber o que comer quando comer para se manterem magras mas ao mesmo tempo com energia suficiente para todas as aulas e ensaios !  O primeiro ponto que é preciso prestar atenção é se o seu treinamento está correto, se você não está criando músculos onde não deveria, se esse for o caso é bom que você pare ou diminua as atividades durante 15 dias e foque apenas em alongamento. E depois desse tempo comece um bom treino com foco nos músculos certos. No começo vai ser meio difícil pois você vai ter perdido toda força, mas depois de 1 mês e meio você volta ao normal e com um corpo muito mais in bailarina shape.  (Vale para afinar pernas, bum bum etc)  Agora para aquelas que já estão em ótimas escolas, trabalhando os músculos certos é bom ter uma alimentação regulada (comer de 3 em 3 horas)  Um café da manhã muito bom com pães integrais leite com achocolatado light ou café, suco de frutas  No lanche da manhã uma fruta ou b...

Dicas para melhorar o seu andeor

Todas as bailarinas sabem o quão importante é ter um bom andeor e quanto lutamos todos os dias para conquistá-lo. Então resolvi fazer um post com algumas dicas baseadas em um estudo que eu fiz recentemente. Espero que elas ajudem vocês!  Primeira coisa que precisamos prestar atenção é onde está a nossa dificuldade em que parte ( óssea, muscular perto da virilha, muscular na parte de trás do glúteo, etc)  Muitas pessoas tem o costume de culpar a estrutura óssea de seus quadris para a falta de andeor, mas é importante sentir de verdade suas estruturas musculares em torno dos quadris. Quando você faz o famoso sapinho, um grand plié , uma quinta posição. Feche os olhos e veja se você pode realmente sentir o que realmente está impedindo você de ir mais longe. É a frente dos quadris (TFL?), No interior do quadril (ilíaco ou psoas maior?), As coxas dentro (adutores e Pectineus), os lados dos quadris (glúteo médio e mínimo?), A parte de trás do quadril (Capsule Hip ou SIJ?), ou talvez...